Módulos disponíveis
Veja a seguir os módulos disponíveis para você customizar a sua consultoria JET PLANE.
Módulo 1: Processo de vendas do avião
Nesse módulo explicamos e praticamos com exercícios as 7 etapas do processo de vendas do avião.
Com ele conseguimos estabelecer junto ao time comercial um processo eficiente e altamente técnico, permitindo que um executivo de vendas obtenha todas as respostas necessárias para conduzir um processo de vendas/compras altamente técnico.
O compromisso do módulo é com o auxílio de formulários fixar os conceitos e dar ao time comercial ferramentas para continuar utilizando o que foi aprendido durante o curso.
Módulo 2: Pre Call - Planejamento estratégico
Módulo para para qualificação e preparação de ação – seja uma ligação, uma visita ou o próximo passo na negociação.
Com ele você consegue mapear pessoas envolvidas em uma oportunidade, detalhes técnicos da aplicação/solução a ser apresentada, estágios do funil de vendas e principalmente quais as perguntas certas que precisam ser feitas.
Ao final, um breve lembrete básico para o negociador – Ação vs Contra Partida. Não se esqueça de definir claramente o que espera do comprador em troca do que está oferecendo, nessa pequena etapa da negociação!
Módulo 3: Negociação - Técnicas de Harvard
Utilizando Técnicas de Harvard esse modulo permite que com o uso de ferramentas estratégicas o negociador se prepare para maximizar a sua margem.
Preparação e entendimento de termos como "BATNA", "ZOPA" e "Reservation Value" darão a ele todo fundamento para ter a situação sob controle como ele jamais pensou.
Negociar não é só preço! Se preparar para uma negociação é olhar por diferentes critérios e, junto com a sua organização conhecer antes de sentar-se a mesa o que você deseja, o que você espera e o seu mínimo em cada um deles.
Módulo 4: Negociação com DISC
Você ajusta o seu perfil de se comunicar de acordo com o perfil do seu cliente?
Vendedores comuns vendem da mesma maneira para todas as pessoas. Mas as pessoas são diferentes, não são?
Você não precisa ser um especialista no método DISC para se atentar em alguns detalhes e ajustar o sua estratégia no momento de negociar.
Nesse módulo você aprende identificar o perfil do seu cliente e o que fazer e principalmente o que não fazer com cada cliente.
Módulo 5: Implementação & Gestão do CRM
CRM – Customer Relationship Management é um sistema que lhe permite gerenciar o relacionamento com os seus clientes tanto no âmbito de vendas como de pós venda.
Nesse módulo ensinamos como implementar e como maximizar o seu uso de maneira estratégica, aperfeiçoando a comunicação com seus clientes, executando campanhas de marketing e como extraindo um Forecast de maneira extremamente assertiva.
O CRM tem que trabalhar para o executivo de vendas e não o executivo de vendas para o CRM!
Módulo 6: Forecast
Quase toda empresa tem problemas na elaboração de um Forecast preciso.
Sabe porque? Porque o time comercial nunca foi treinado adequadamente para elaborar um!
Nesse módulo ensinamos como conectar a informação de diferentes influencias na decisão, com a cultura da empresa e associar isso de maneira estatística com o seu CRM. Se você não tem um CRM, não se preocupe, nos implementamos um pra você.
Módulo 7: Accountability & KPI's
Accountability é trazer para números a gestão da sua Área Comercial.
KPI’s – Key Performance Indicators ou Indicadores de performance são fundamentais para medir se suas ações estão acontecendo como planejado e você alcançará o seu resultado.
Se sua única métrica para vendas é fechamento, você irá falhar mais cedo ou mais tarde.
Monitorar a equipe com a gestão Accountability & KPI’s fará com que você construa uma equipe comercial solida e altamente efetiva, olhando resultados no curto, médio e longo prazo por diferentes perspectivas.
Módulo 8: Licitação / Vendas públicas
Você acha que licitação é apenas preço?
Aprenda como implementar estratégias técnicas com o domínio do seu produto, dos seus concorrentes e de processos de vendas eficientes.
Com suporte e embasamento jurídico você pode aumentar muito a sua taxa de sucesso em licitações.
Uma coisa é fato: Nunca é apenas preço
Módulo 9: Marketing Digital
Em pleno 2021, na era digital, em meio a uma pandemia e a sua empresa ainda não possui uma estratégia digital eficiente?
Nesse módulo nós ensinamos como conectar a sua estratégia de venda técnica nas redes sociais, com posts inteligentes orientado a soluções e não produtos, gerando engajamento e leads qualificados para que o trabalho do seu time comercial seja ainda mais fácil.
Quer conectar tudo isso a uma loja online? Não tem problema, nós te apoiamos.
Módulo 10: Prospecção Assertiva
Prospectar novos clientes é o que nutri o futuro das vendas da sua empresa.
Prospectar de maneira assertiva é o que fará a eficiência do seu funil de vendas aumentar exponencialmente.
Entenda como definir o cargo alvo, dentro de um determinado segmento de mercado e com frases de impacto conseguir a atenção dessa pessoa.
Ah, claro. Vamos preparar seu time para contornar as objeções que certamente virão e seguir em frente no processo de qualificação.
Módulo 11: Contorno de Objeções
Crise Financeira, Pandemia, Economia. Se o seu time comercial não está treinado para contornar essa e tantas outras objeções, você não vai vender, vai parar na primeira barreira.
Esse módulo prepara o seu time de executivos de vendas para superar essa resistência inicial e conseguir qualificar um determinado prospect entendendo se existe um problema ou dor que você possua a solução para realizar a venda.
Módulo 12: Como Fazer Perguntas
Talvez a habilidade mais importante de um executivo de vendas seja “Fazer perguntas”.
O vendedor bom não assume nada, ele faz perguntas!
Esse módulo explica e aprofunda os diferentes tipos de pergunta para obtenção de nova informação, confirmação, perguntas veladas e ao final de posse das informações corretas permite ao time comercial elaborar uma estratégia assertiva.
Módulo 13: Channel Partner Program - Gestão de Canais
Este módulo explica como fazer uma boa gestão de vendas, atuando de maneira estruturada junto aos parceiros comerciais.
O Plano CPP ou “Channel Parner Program” é um plano que estabelece critérios, premissas e negocia e deixa claro as expectativas entre o Gestor Comercial e os canais de Distribuição.
Estabelecido em 3 níveis: Silver, Gold e Platinum ficam estabelecidos os critérios de acreditação e compensação antecipadamente trazendo uma relação com o seu parceiro comercial muito mais eficaz.
Módulo 14: KAM - Key Account Management
Ainda que grande parte das empresas
dependa de um pequeno número de
clientes para gerar a maior parte dos seus
lucros – quase nada é feito por esses
clientes estratégicos conhecidos como Key
Accounts.
Esse módulo explica como gerenciar
clientes Key Accounts para vender mais e
melhor, em uma metodologia sólida e
objetiva.
Nesse módulo você aprenderá o que são
Key Accounts, como seleciona-los,
gerencia-los para executar um trabalho de
vendas customizado.
Módulo 15: Compensação / Comissão
Você sabia que pode fazer uma empresa decolar (ou afundar) apenas pelo programa de compensação/Comissão?
Não existe milagre, bons profissionais da área comercial são movidos pela sua remuneração variável e se ela for bem estruturada, ela trará o resultado que você espera.
Nesse módulo você aprenderá como estruturar um bom plano de compensação, como conectar nos objetivos da empresa e como fazer com que esse plano seja fundamental para tirar o algo a mais da sua equipe comercial considerando a renda fixa, a renda variável, bonificações e
Módulo 16: Gatilhos Mentais
Certamente você já se deparou tomando decisões influenciadas por terceiros.
Se sentiu persuadido, desafiado, sentindo que precisava avançar em algo que, talvez em uma outra situação similar você não foi acionado da mesma maneira.
Se isso já aconteceu com você, você foi persuadido com algum dos gatilhos mentais.
Esse módulo vamos explorar alguns dos principais gatilhos e como usa-los na sua relação comercial para fechar mais vendas.
Afinal, está cheio de cliente pronto pra tomar a decisão e você não está ajudando ele a decidir por você!
Módulo 17: Sales Playbook
Esse é o modulo final – o modulo do vendedor Jet Plane. Aquele módulo para que cria a sua receita de bolo, customizada, para obter o maior sucesso na sua empresa, com o seu produto, com o perfil do seu vendedor e do seu cliente. A soma das melhores praticas, com as melhores ferramentas, finalizando com um processo de vendas implacável. O Certificado de Vendas Jet Plane para sua empresa.